sábado, 4 de dezembro de 2010

Epigrama...

Epigrama do verso hodierno
ou
Triste é o poeta que não sabe métrica

                       Bernardo Linhares
 - Se eu não ganho de uma quadra,muito menos de um terceto,imagine de um soneto!Indolente não se enquadra:

Até curto, eu sou obeso!
O diabo que me livre!Tenho medo de ser preso,
verso fácil é o verso livre!!!
Não escondo o meu percurso;
minha pena é contrapeso
no vazio do meu discurso.

A Beleza, menosprezo.
Eu não sei nem redondilha.O soneto me humilha.

Meus lindos, só responderei - em verso hodierno - as mensagens formuladas em soneto.
 Depois de reler Humberto de Campos e de ouvir Sylvinha Telles e Dick Farney, dormirei admirando a foto da mais encantadora Beleza viniciana da Bahia.

ESBOÇO PARA SONETO
Transformado em um mar de prantos,
 um oceano claro e doce
seguia a sua viagem:
 ao fitá-lo, ele espelhou-se
pra reter a tua imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails