sábado, 16 de abril de 2011

A canoa de Edivaldo Brito

Conforme eu recebi...

GENTE , veja ( não deixe de ler ) a canoa furada em que estamos embarcados . Nem o próprio Dr. Edvaldo Britto aguenta mais o prefeito ! E pensar que ainda temos uns 18 meses pela frente ! Dá para imaginar que ele vai conseguir acabar com a cidade. Alguém precisa convencê-lo a pegar o seu boné , o seu banquinho e sair de mensinho..                                                             
O evento saiu completamente de tema sobre Direito Tributário, pelo qual foi convidado, e virou um desabafo de um vice-prefeito completamente em desacordo com a gestão a qual participa. “Os terceirizados são a febre desse município de Salvador. Não me conformo senão com a porta aberta do concurso público”. Ao ser questionado sobre os motivos que o fizeram continuar no governo a qual massacrou em seu discurso, Britou justificou: “o povo me elegeu, eu não posso chegar agora e dar uma de menino zangadinho, dizendo ‘como não tenho mais poder dentro dessa administração, abro mão, renuncio’. Não. Vou até o fim. Aprendi que fermento só tem importância dentro da massa, fora dela, é só um pozinho. Quando entra, a massa cresce. Estou lá para isso”. Em sua conclusão, Brito explicou seu desabafo: “É assim que eu concilio o jurista inconformado com o poder que está em minhas mãos. Em um ano e oito meses, ainda dá para fazer um grande estrago na vida de muita gente. Eu tenho de pregar o oposto do que está aí. O prefeito vai para um lado fazendo as coisas dele, e eu vou para o outro denunciando. Eu não posso, em nome da governabilidade, ficar calado. É em nome dela que tenho de falar”.
              A cobertura do evento foi feita pelo sítio Viver Paralela.
Mauro Marconi

Reação de uma leitora

A retórica desse espertinho arrivista é impressionante!
Claramente trata a plateia como sendo todos burros (e o pior é que são mesmo!) quando afirma coisas do tipo: “fui eleito” (quem foi eleito foi o Exterminador do Futuro de Salvador; o Edvaldo foi – pela lei eleitoral -  acessório compulsório).
Ou quando tenta se justificar inventando uma história furadíssima sobre como ele estaria minando a administração do prefeitinho (com um alegado poder que vice-prefeito não tem); ou seja, piorando o que já está péssimo. Governabilidade às avessas.
Esse pulha doutoral e doutorado apenas aproveitou-se do precioso espaço de uma palestra para tirar o corpo fora da cilada em que se meteu, e montar um palanque político para si.
Sei ler, tenho proficiência em semiótica e em análise do discurso.
Além do mais não sou burra.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails