segunda-feira, 19 de março de 2012

ARROGÂNCIA!

Um imponente SUV (Sport Utility Vehicle), preto e cromado, tinha as rodas traseiras atoladas na areia molhada do Porto da Barra. Aproximara-se demasiadamente da água para rebocar um jet ski.     
As pessoas, aglomeradas em volta do carro, propunham soluções em voz alta, encetavam tentativas frustradas de liberar o veículo. O proprietário, um jovem musculoso, saía e entrava nervosamente da cabine, com uma expressão de raivosa impotência.         
Detive-me para observar a cena.    
Um vendedor de picolé, vestindo camiseta com propaganda política de um deputado estadual, surrada, mas muito limpa, isopor a tiracolo, em pé ao meu lado, comentou:     - Esse cara não sabe dirigir...   
 A seguir, sugeriu uma manobra para desatolar o veículo.    
Concordei com ele. Mas aventei outra possibilidade.   
 Após alguns instantes de silêncio, olhou-me de modo analítico e, certamente motivado por algo que percebeu em minha voz ou em meu rosto, perguntou:    
- Você sabe o que é isso? (Breve pausa dramática.)
Arrogância!   E se afastou.    
Compreendi-o perfeitamente.   

 Marcos A.P. Ribeiro      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails