sábado, 16 de maio de 2015

ESPERANDO UMA HORA NO BANCO

Demora de uma hora em fila de banco termina com polícia e ação na Justiça

FILA DEMORADA EM BANCO CAUSA CONFUSÃO

Não encontrei o vídeo do HSBC  mas todos os bancos são iguais


Infelizmente nem todos os bancos são multados como o Santander

A espera de uma hora na fila de uma agência do banco HSBC em Campo Grande (MS) causou a revolta de um cliente, terminou com a polícia envolvida e a abertura de uma ação contra a instituição financeira.
A denúncia foi feita em vídeo publicado no Facebook. A lei determina que os clientes sejam atendidos em até 15 minutos em dias normais. 
Na confusão, o banco chegou a chamar a polícia, mas não houve nenhuma queixa registrada.
O analista de TI Marcelo Manzano, 31, cliente que aparece no vídeo, disse ao UOLque ele e mais duas pessoas entraram com uma ação na Justiça contra o banco pelo descumprimento da lei.
O caso aconteceu no início de março, mas o vídeo só foi divulgado nesta quarta-feira (13) na página de Facebook "GritaPovo". Manzano diz que a página foi criada para alertar as pessoas para os seus direitos: "As pessoas reclamam para o colega que está do lado, mas não tomam atitude. Queremos mostrar como elas podem agir para terem seus direitos cumpridos".
A senha retirada mostra o horário de chegada. Ao ser atendido, o cliente pode requisitar que o banco autentique o bilhete, informando o horário do atendimento. Caso passe do tempo determinado por lei, o bilhete pode ser usado como prova.

HSBC diz que vai avaliar o caso

O HSBC afirmou, por meio de nota,  que cuida do tempo de espera em suas agências e que vai avaliar o caso.
Leia a íntegra da nota:
"O HSBC informa que gerencia o tempo de atendimento dentro de suas agências em todo o Brasil. O caso em questão será avaliado para aprimorar o atendimento aos clientes. O HSBC também oferece outros canais de relacionamento para realizar serviços financeiros, como o Digital Life para internet, celular e tablet, além dos caixas automáticos e o Meu HSBC Telefone."
Ampliar

6 dicas para lidar com gerentes de bancos6 fotos

1 / 6
OS INTERESSES DO BANCO E DOS CLIENTES. O gerente de banco pode enfrentar um conflito de interesses. Ele deve atender as necessidades do cliente da melhor maneira possível, mas precisa cumprir as metas exigidas pelo banco em que trabalha.Leia mais Thinkstock

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails